domingo, 26 de outubro de 2008

Sobre mim

Eu sei que existem milhares de blogs pelo Brasil se tratando de video games. Muitos deles, discutem toda a Nova Geração das três empresas mais importantes da indústrias dos video games. Outros, preferem se focalizar em apenas um aparelho e discutir apenas os jogos do tal. Ainda há aqueles que discutem de tudo um pouco, dando exemplos de coisas completamente diferentes para compará-las ao mundo dos games.

E o que eu irei escrever então? Sinceramente, eu conheço de tudo um pouco, mas devo admitir que fico mais do lado da Sony. Não por que tenho algo contra as outras duas empresas. Nada disso! É só pelo fato de que o Playstation One foi o video game que me fez pular de cabeça nesse mundo e o Playstation 2, foi o que me prendeu e não deixou mais eu sair. Não que eles foram meus primeiros video games: meu primeiro foi o NES (na real, o Dynavision); depois eu ganhei um SNES, onde eu fiquei viciado em jogar; e mais tarde, eu ganhei um N64, onde eu passei madrugadas jogando The Legend of Zelda: Ocarina of Time (ainda hoje, um dos meus jogos favoritos, independente de plataforma) e 007 GoldenEye (que eu fiquei tão viciado que me fez ficar em primeiro lugar em um Torneio).

Ainda sim, isso é bem pouco na minha vida de vícios. Por muito tempo, eu passei horas na casa de amigos jogando um Mega Driver, console que tem um dos melhores jogos feitos até hoje (o imortal Sonic: the Hedgehog). E o Master System, que joguei bem pouco.
Agora, deixando a antiga geração de lado, vou falar da minha experiência com a Nova Geração. Bem... Da minha POUCA experiência, pois eu conheço muito, mas joguei pouco dessa geração:

Pra começar, eu só joguei o Nintendo Wii uma vez. Exatamente. Uma única vez. E ainda foi o Mario & Sonic at the Olympic Games. Sinceramente, eu não tive escolha. Nós (eu e alguns conhecidos) estávamos numa locadora e não tinha muitos jogos que a gente queria jogar. Aliás, eu joguei em poucas modalidades, por que depois, eu fui para outro video game (pro PS3, jogar MotorStorm).

Agora o X-Box 360. Eu joguei nele 3 ou 4 vezes, sendo as duas primeiras nessa locadora que mencionei logo acima. Eu joguei o Call of Duty 4 e tive a conclusão que realmente tinha superado as expectativas. Eu pensava que, pelos 3 primeiros serem jogos retratando a Segunda Guerra Mundial, esse quarto jogo poderia deixar a desejar, pois o clima seria diferente, junto com as armas, veiculos e IA inimiga. Eu estava enganado. O jogo é excelente. Eu comentarei sobre ele mais tarde. Eu também joguei Dead or Alive 4, jogo que sou viciado desde o primeiro. Ele também é um dos meus jogos de luta 3D favoritos (perdendo apenas para Soul Calibur). Em falar nisso, eu também joguei Soul Calibur 4 nele. É magnifico, mas ainda sim, eu prefiro o jogo no PS3 (por eu já estar acostumado com o controle).Foram poucar experiências. Eu sei muito bem disso. Mas meu conhecimento sobre esse aparelho e seus jogos é muito vasto. Eu sempre estou lendo sobre os seus jogos, seja em revistas ou na internet. E sempre que sai um jogo novo, eu vou atrás dos videos dele. Mais tarde, vou escrever só sobre ele.

E por fim, o Playstation 3. Esse aí eu jogo toda semana. Não, eu não tenho o video game! Eu sou apenas um "xupim" de um colega meu, que rachou comigo para comprar o Soul Calibur 4. De tudo o que esse video game pode oferecer, o que mais me impressionou foi o sistema online. É incrivel o fato de podermos jogar Metal Gear 4 sem NENHUM lag. E ainda, o fato da gente poder baixar demos, videos e ilustrações também agrada muito. Esse sistema só perde para as utilidades online da X-Box Live e do Wii, no quesito de que eles deixam você baixar alguns jogos completos apenas pagando em "pontos de jogo". Ou seja, quanto mais você é viciado, mais pontos você ganha pelos seus feitos e mais jogos você pode baixar. Essa foi uma jogada muito esperta!

Eu sei que falei bastante, mas não dei quase nenhuma explicação decente. Eu irei começar a fazer depois desse post. Como sou novo escrevendo em blog, quem ler pode acabar achando bem estranho o jeito e exemplos que irei citar. Sou bastante crítico (muitas vezes construtivo, outras vezes, sarcástico) e pretendo focar bastante em um determinado assunto (em apenas um jogo, ou em um video game). Espero que meus amplos conhecimentos ajudem a gamers pensarem mais sobre os seus jogos e que acabem gostando mais ainda deles!
Então se alguém tiver alguma idéia para me dar para melhorar, por favor, me avisem!

Desde já, vou agradeçendo!

Nenhum comentário: